Páginas

V Conferência Municipal de Saúde de Caibaté

Aconteceu na última quarta-feira, dia 28 de agosto, a V Conferencia Municipal de Saúde de Caibaté. O evento foi realizado junto a Sede do Sindicato dos Municipários de Caibaté (SIMCA) e contou com a presença de 124 pessoas, dentre elas membros do Conselho Municipal de Saúde, Servidores da Secretaria Municipal de Saúde e Ação Social, representantes de entidades, prestadores de serviços e população em geral.
A Conferência teve como tema Atenção Básica: A prevenção e a Promoção da Saúde dependem de todos nós, que contou com Palestra presidida pelo Coordenador de Planejamento e Assistência da 12ª Coordenadoria de Saúde Sr. Luiz Antônio Caetano.
Para apontar as prioridades para o Plano Municipal de Saúde foram formados quatro grupos para debate, que tiveram como tema: Qualidade de vida, Uso racional de medicamento, Responsabilidade do usuário no seu próprio cuidado e O que é preciso para fortalecer a Atenção Básica. Dentro de cada grupo, foram discutidas a partir do tema que ações, programas ou projetos poderiam ser realizados, tendo como foco a prevenção e promoção da saúde.
O trabalho dos grupos foi bem satisfatório, havendo discussões produtivas e que esta ao alcance de serem realizados. O relatório da Conferencia será finalizado na próxima reunião do Conselho Municipal de Saúde, onde deve ser aprovado por este conselho.

O evento contou ainda com apresentação artística com Renan e Rafael, sorteio de brindes e lanche para os participantes.A equipe organizadora agradece a presença de todos e as empresas que nos ajudaram e apoiaram a realização da Conferencia Municipal de Saúde.


























0 comentários:

Postar um comentário