Páginas

COMDICA organizou palestra com o Delegado Regional Fernando Sodré.

           No dia 10 de julho de 2014 foi realizada uma palestra com o Delegado Regional Fernando Sodré. Esta palestra foi organizada pelo COMDICA, e teve como tema: O uso de substancias psicoativas frente à Lei e a rede de atendimento a criança e ao adolescente. Participaram deste evento 376 pessoas (alunos, pais, funcionários, professores). Para encerrar esta atividade o Grupo Recôncavo, que vem desenvolvendo atividades no município em parceria com CRAS, realizou o encerramento com uma brilhante apresentação sobre a capoeira.
            O COMDICA agradece a todos que ajudaram a organizar este evento e principalmente a patronagem do CTG Sentinelas do Caaro, pelo espaço cedido. Além disso, os membros do COMDICA deixam a todas as crianças e adolescentes de nosso município a seguinte mensagem:


Escravo de uma ilusão

Essa história que vou contar a você
É o tipo de conto que não tem como esquecer
Apareceu na TV, e em qualquer lugar
Você querendo ou não acreditar
Ele se deixou levar pelas aparências
Achou interessante experimentar aquela essência
Eu disse: “bem, cara, você sabe o que eu acho dessa viagem”
O seu entendimento de vida anda de sacanagem
E você ainda acha que vai chegar a algum lugar
Então é melhor se ligar ou você pode se matar
Não estrague tudo
Eu sei que você não é surdo
Pare de usar essa ilusão e dizer que você está são
Ele saiu um dia para roubar e comprar mais
Disse que andava com pessoas legais
Um furto aqui, uma compra ali
Mas a polícia passou, viu e o pegou
Esse caso é muito claro, seu delegado
A menos que alguém ache que estou errado
Eu falei pra ele acabar com esse vício em sua vida
Mas ele foi cabeça-dura e não quis desistir
Não estrague tudo
Você sabe que essa coisa não é tudo
Não faça dessa ilusão a sua escravidão.


Eduardo Molinar



0 comentários:

Postar um comentário