Páginas

31 de Janeiro - Dia D de Combate ao Mosquito da Dengue

            As ações para o Dia D de Combate ao Mosquito da Dengue tiverem inicio no dia 30 de janeiro, onde estiveram reunidos na Secretaria Municipal de Saúde, a Secretária de Saúde Ivanês Knapp, os fiscais Nelson Bretchneider e Patrícia Bressan e as Agentes Comunitárias de Saúde do município de Caibaté. Na oportunidade foram realizadas orientações que deveriam ser reforçadas durante a mobilização do dia D, que foi realizado ontem.
         Com as atividades do dia D, a vigilância sanitária busca enfatizar sobre a importância da constante limpeza dos pátios e reforça que é de responsabilidade dos proprietários a realização desta limpeza e cuidados com vasilhames e possíveis criadores de larvas de mosquito.

         Durante o dia de ontem, a vigilância Sanitária contou com a participação das Agentes Comunitárias de Saúde e os Escoteiros Caiboathê fazendo as visitações nas residências e comercio e da Secretaria de Obras que passou com a caçamba recolhendo os entulhos.      
       Foram visitadas mais de 300 locais, sendo que nem todos foram possíveis fazer a vistoria, pois em alguns não foram autorizados pelos moradores, e alguns que estavam fechados.
           Os agentes destacam que durante as vistorias de combate a Dengue, realizadas ontem e durante essa semana foram encontrados muitos focos de criadouros do mosquito da Dengue, principalmente em caixas d’água, cisternas e tonéis usados para a coleta de água da chuva. A fiscal da Vigilância Sanitária, Patrícia Bressan, referiu ter ficado impressionada com o grande número de focos detectados, sendo que foram encontradas larvas inclusive em piscinas plásticas de criança.
         “Estamos rodeados pelo mosquito e é responsabilidade de cada um fazer sua parte, na sua casa, no seu pátio e no seu terreno, exterminando meios que possam proporcionar criadouros”. Citou a fiscal.
     É preocupante a situação detectada nas ultimas vistorias, então pedimos para a população colaborar mais no sentido de extinguir focos do mosquito. Aproveitamos para agradecer a equipe que ajudou no trabalho e a população que colaborou deixando os agentes fiscalizarem as suas residências.

0 comentários:

Postar um comentário