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A Secretaria Municipal de Saúde e as Unidades de Estratégia de Saúde da Família (ESFs) de Caibaté lançam pesquisa de satisfação


O acesso com qualidade e a satisfação dos usuários do SUS é uma preocupação constante do Ministério da Saúde. Devido a essa preocupação, foi criado o Programa Nacional de Melhoria do Acesso e da Qualidade da Atenção Básica (PMAQ). O programa busca induzir o desenvolvimento de ações que melhorem o acesso e a qualidade da atenção básica, garantindo para toda a população brasileira um atendimento padrão em todos os municípios do estado e do país. 
Com base nas diretrizes e princípios do PMAQ, percebemos que não basta apenas promover ações de promoção, proteção e recuperação da saúde das pessoas, mas que acima de tudo estas pessoas, os usuários do SUS, precisam ser ouvidos sobre suas necessidades e sobre a qualidade do atendimento prestado.
A partir daí, a Secretaria Municipal de Saúde de Caibaté, juntamente com as Unidades de Estratégia de Saúde da Família criou uma Pesquisa de Satisfação e Avaliação dos serviços prestados pelo Sistema Único de Saúde (SUS) em nosso município.
Com a presente pesquisa buscamos avaliar a qualidade dos nossos serviços e se estamos atingindo nosso objetivo principal, que é prestar, na unidade de saúde e no domicílio, assistência integral, contínua, com resolutibilidade e boa qualidade às necessidades de saúde da população.
A pesquisa é composta por 4 perguntas objetivas e 1 descritiva, onde a população poderá dar suas sugestões para a melhora do atendimento. O questionário permanecerá nas dependências da Secretaria de Saúde e nos ESFs pelo período de dois meses á contar do dia 08 de Agosto.
Na secretaria de saúde, o usuário do SUS responderá as questões referentes ao atendimento na Secretaria de Saúde. Nas ESFs, os usuários responderão questões referentes a qualidade do atendimento nas duas Unidades de Saúde da Família do município.
Contamos com a sua colaboração respondendo estes questionários e nos dando sua opinião, para então podermos planejar ações que visem a melhora do atendimento prestado.

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