O acesso com
qualidade e a satisfação dos usuários do SUS é uma preocupação constante do
Ministério da Saúde. Devido a essa preocupação, foi criado o Programa Nacional
de Melhoria do Acesso e da Qualidade da Atenção Básica (PMAQ). O programa busca
induzir o desenvolvimento de ações que melhorem o acesso e a qualidade da
atenção básica, garantindo para toda a população brasileira um atendimento
padrão em todos os municípios do estado e do país.
Com base nas
diretrizes e princípios do PMAQ, percebemos que não basta apenas promover ações
de promoção, proteção e recuperação da saúde das pessoas, mas que acima de tudo
estas pessoas, os usuários do SUS, precisam ser ouvidos sobre suas necessidades
e sobre a qualidade do atendimento prestado.
A partir daí, a
Secretaria Municipal de Saúde de Caibaté, juntamente com as Unidades de
Estratégia de Saúde da Família criou uma Pesquisa de Satisfação e Avaliação dos
serviços prestados pelo Sistema Único de Saúde (SUS) em nosso município.
Com
a presente pesquisa buscamos avaliar a qualidade dos nossos serviços e se
estamos atingindo nosso objetivo principal, que é prestar,
na unidade de saúde e no domicílio, assistência integral, contínua, com resolutibilidade
e boa qualidade às necessidades de saúde da população.
A pesquisa é composta por 4
perguntas objetivas e 1 descritiva, onde a população poderá dar suas sugestões
para a melhora do atendimento. O questionário permanecerá nas dependências da
Secretaria de Saúde e nos ESFs pelo período de dois meses á contar do dia 08 de
Agosto.
Na secretaria de saúde, o
usuário do SUS responderá as questões referentes ao atendimento na Secretaria
de Saúde. Nas ESFs, os usuários responderão questões referentes a qualidade do
atendimento nas duas Unidades de Saúde da Família do município.
Contamos
com a sua colaboração respondendo estes questionários e nos dando sua opinião,
para então podermos planejar ações que visem a melhora do atendimento prestado.
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