Páginas

2ª VIGÊNCIA DE 2013 - BOLSA FAMÍLIA NA SAÚDE

Teve inicio em julho e se estende até dezembro a 2ª vigência de 2013 para acompanhamento das condicionalidades na área da Saúde do Programa Bolsa Família.

As Condicionalidades são os compromissos assumidos tanto pelas famílias beneficiárias do Bolsa Família quanto pelo poder público para ampliar o acesso dessas famílias a seus direitos sociais básicos. Por um lado, as famílias devem assumir e cumprir esses compromissos para continuar recebendo o benefício. Por outro, as condicionalidades responsabilizam o poder público pela oferta dos serviços públicos de saúde, educação e assistência social.

Na área de saúde, as famílias beneficiárias assumem o compromisso de acompanhar o cartão de vacinação e o crescimento e desenvolvimento das crianças menores de 7 anos. As mulheres na faixa de 14 a 44 anos também devem fazer o acompanhamento e, se gestantes ou nutrizes (lactantes), devem realizar o pré-natal e o acompanhamento da sua saúde e do bebê.

Para realizar este acompanhamento, desde o inicio do mês, a equipe da Secretaria de saúde, através das Agentes de Saúde e enfermeiras dos ESF's, e a equipe da coordenação do Cadastro Único e Programa Bolsa Família estão realizando encontros na cidade e nas localidades do interior, facilitando este acompanhamento, e aproveitando para realizar palestras sobre o Programa para estas família.

Lembramos a obrigatoriedade deste acompanhamento, para que as famílias não tenham o benefício suspenso ou até mesmo cancelado. Sendo assim, as famílias que não compareceram nos encontros marcados deverão procurar a sua Unidade de Saúde ou sua Agente de Saúde para que seja realizado este acompanhamento.

Segue o roteiro dos encontros que ainda serão realizados:

ESF 01 
Dia 16/09 às 14:00 
Comunidade: Rincão dos Santos e Pesqueiro 
Local: Escola do Rincão dos Santos 

ESF 02:

Dia: 26/09 às 14 hs
Localidade : Vista Alegre 
Agentes de saúde: Fabiane, Marceli 
Local: Salão comunitário 
Dia: 03/10 ás 14 hs 
Localidade : Vila Assunção, Progresso, linha pessegueiro, Costa do Forte 
Agentes de saúde: Mª Eli ( Lita) , leane, Morgani e Madalena 
Local: salão comunitário vila Assunção 

Dia: 10/10 às 14 hs
Localidade : Bairro São João 
Agentes de saúde: Silvia e José Hélio 
Local: salão comunitário bairro são João

0 comentários:

Postar um comentário