Páginas

INICIOU NOVO GRUPO DE GESTANTES EM CAIBATÉ

Iniciou na ultima segunda-feira, dia 23 de setembro, novo grupo de gestante no município. O encontro aconteceu na sala de reunião da Secretaria de Saúde.

O grupo de gestante é uma parceria entre a Secretaria de Saúde e o CRAS de Caibaté e conta com atividades de educação em saúde, realizado pela equipe multiprofissional da Secretaria de Saúde e com oficina de artesanato para confecção de enxoval para os bebês, incluído todo o material para a confecção dos enxovais.
Ainda como incentivo para a participação nos encontros serão sorteados pacotes de fraldas todo mês, e as mamães que participarem de todos os encontros, após o parto, receberão um kit bebê como brinde pela participação nas atividades. 

O objetivo do Grupo de Gestante é criar um momento para as gestantes discutir assuntos relativos a esta fase, esclarecer dúvidas, trocar experiências e sugerir temas para reflexões grupais. Levando em consideração a importância desse grupo para a saúde da mãe e do bebê, incentivar à adesão da gestante aos serviços de Saúde oferecidos, melhorando a qualidade e a eficiência da assistência pré-natal e a freqüência da gestante nas consultas pré-natais, e assim reduzir os riscos durante a gestação e o parto.

Neste primeiro encontro, que contou com a participação de 15 gestantes, foram apresentados os objetivos do projeto, como será o andamento do grupo, assim como os brindes que serão dados. Na segunda parte do encontro as gestantes já puderam iniciar seus enxovais. Os encontros acontecerão todas as segundas-feiras às 13:30 horas na sala de reuniões da Secretaria de Saúde.


0 comentários:

Postar um comentário