Páginas

Encerramento das primeiras turmas dos cursos do Pronatec em Caibaté


     O Centro de Referencia de Assistência Social - CRAS de Caibaté promoveu através do Programa Nacional de Acesso ao Ensino Técnico e Emprego (Pronatec) dois cursos de Geração de Emprego e Renda: Auxiliar Administrativo e Recepcionista.     Os cursos realizados através do SENAC tiveram como objetivo preparar os participantes para a inserção no mercado de trabalho visando o crescimento social, familiar e também profissional. 

    As aulas tiveram início no dia 08 de julho com 35 alunos inscritos no curso Auxiliar Administrativo e 33 no de Recepcionista, sendo que destes 25 e 18 alunos, respectivamente, concluíram os cursos. As aulas foram realizadas na Escola José Adolfo Meister e teve carga horária de 180h/aulas cada um.
     No dia 06 de setembro aconteceu o encerramento dos cursos, que contou com a presença além dos alunos das duas turmas, com a direção e professores do SENAC, bem como o Prefeito Remi Sérgio Birck, a vice Margarete da Silva de Souza e a Secretária de Saúde Ivanês Knapp.


     A equipe técnica do CRAS, através da Assistente Social Risane Copetti, aproveita para agradecer a persistência dos alunos que concluíram o curso, agradecer a direção da Escola José Adolfo Meister pela cedência do espaço e lembrar aos interessados que estão abertas as inscrições para os cursos de Operador de Caixa e ainda existem vagas para o curso de Maquiador.

0 comentários:

Postar um comentário